Perdida na bagunça

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TUTORIAL Short Estados Unidos
Oieee guys ! Em muitas visitas minhas ao We♥it, ao Flickr, a blogs e tudo mais vi muito desses short com a bandeira dos EUA e achava lindo. Até que veio em uma edição da capricho como fazer. Eu fiz e trouxe pra vocês o resultado e o passo a passo. Prontos? FAZENDO SEU SHORT 1 - Corte uma calça. Essa foi a minha opção até porque não tinha nenhum short legal pra customizar. Mas se você tiver pode usar. Seguindo a linha de quem vai cortar a calça. 2 - Use um short seu para medir o comprimento. 3- Corte uma perna primeiro. Retire o short e corte a outra. Muito cuidado pra não ficar torto. 4- Resultado. DESFIANDO 1 - Depois que você cortar o short vão ficar alguns fiapos meio soltos. Levemente vá puxando. Bem levemente, se for com muita força o fiapo vai sair e não adianta de nada. 2 - Vai ficar mais ou menos assim. MATERIAIS 1- Fita. Qualquer uma serve, portanto que grude. 2 - Tintas para tecido branca e vermelha. 3- Pincel. Tamanho médio é melhor. DEMARCANDO LIMITES 1- Com a fita faça essas mesmas marcações. 2,3 - A fita tem que ficar em cima da costura. Tem que ficar bem rente. PUREZA E INOCÊNCIA p.s.: as faixas brancas da bandeira do EUA representam isso 1 - Coloquem um papel ou qualquer coisa embaixo para não pintarem o outro lado do short sem querer. PACIÊNCIA TEM LIMITES 1- Como eu não tenho em mim todas as paciências do mundo, resolvi acelerar o processo da secagem com um pouco de secador. ESTRELAS 1- Num pedaço de papelão ou de um papel mais consistente desenhe o contorno de uma estrela. 2 - Corte a parte de dentro do contorno. Esse vai ser seu molde. FAZENDO AS CONSTELAÇÕES 1 - Coloque o molde sobre a outra parte do short, aperte com força para não vazar a tinta. Se quiser fazer igual a bandeira você terá que fazer 50 estrelas. Se não, pode ir alternando assim como eu fiz. RESISTÊNCIA E VALOR p.s.: as faixas vermelhas da bandeira do EUA representam isso. 1- O mesmo processo das faixas brancas. Mas preste atenção, não se esqueça de cobrir as faixas brancas com uma fita. Por isso é importante esperar secar bastante. FINALIZAÇÕES Tire as fitas e faço os ajustes necessários. Você pode aplicar umas tachas no bolso também que fica super legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário