Perdida na bagunça

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

10 mitos e verdades sobre o make


Você vive ouvindo por aí dicas para compor seu make mas nunca sabe qual delas é verdadeira? Saiba agora dez mitos e verdades sobre maquiagem e arrase na produção.



A maquiagem é essencial para um visual lindo e poderoso. Muitas dúvidas surgem quando preparamos um make. Para que você não fique confusa em meio à tantas informações, o maquiador e consultor criativo da linha Intense de O Boticário, Sadi Consati, desvenda dez mitos e verdades sobre maquiagem.

1- Passar base nos lábios melhora a durabilidade do batom: VERDADE!

Passar base ou corretivo, preferencialmente líquidos ou cremosos, aumenta a durabilidade do batom. Além disso, estes itens também ?corrigem? a cor dos lábios, deixando a cor do batom mais real. Só não se deve usar produtos muito secos para não ressaltar as linhas dos lábios.
2- Sorrir para passar o blush revela o local correto para aplicação do produto: VERDADE !


Quando se quer o blush ?efeito saúde?, o local certo para aplicação é na parte mais alta das maçãs do rosto. Ao sorrir, essa parte ressalta, então é só esfumar o blush com movimentos circulares em cima dela, diluindo as laterais para não ficar marcado.

3- Passar corretivo antes da base ajuda a esconder melhor as espinhas: DEPENDE! 

Se for corretivo colorido para neutralizar a cor, sim. Mas, se tiver cor da pele, o ideal é que seja depois da base, como complemento. A dica é aplicar o corretivo em cima da espinha e esfumar somente em volta dela, cuidando para não tirar o produto de cima.

4- Passar lápis na linha d?água diminui os olhos: VERDADE!

Passar lápis na linha d?água diminui os olhos, principalmente, se eles já são pequenos ou levemente fechados. Nesse caso, o recomendado é passar o lápis em cima (na raiz) ou por fora (abaixo) dos cílios. O contorno deve ser apenas do meio do olho para fora e esfumado.
5- O pó facial ou compacto reforça as linhas de expressão: VERDADE!

Ambos reforçam as linhas de expressão e o compacto ainda mais. É preciso ter muito cuidado na hora de aplicar, deixando de fora a região dos olhos, onde tem maior concentração de linhas de expressão. Quanto mais idade, menos pó na maquiagem deve ser utilizado.
 

6- O corretivo utilizado na área dos olhos deve ser um pouco mais claro que o tom da pele para disfarçar as olheiras e iluminar a região: MITO!



Corretivo deve ser na cor da pele. Ninguém precisa saber que você está usando este item. O fato de ser mais claro não vai cobrir mais as olheiras, pelo contrário, pode até deixar a região acinzentada. Existem iluminadores e corretivos iluminadores com textura específica para iluminar essa região, o que é mais adequado.
7- O lápis de contorno dos lábios deve ser mais escuro que o batom para realçar o efeito da cor: MITO!



Lápis deve ter a cor do batom. O contorno dos lábios não pode aparecer, o lápis tem de se fundir com o batom. O melhor é fazer o contorno nos lábios com o lápis, esfumar para o centro e, depois, aplicar o batom por cima.
8- Passar o batom com pincel ajuda na fixação do produto: VERDADE!



O pincel consegue preencher melhor os lábios dando mais cobertura e acabamento. Ele se faz mais necessário quando os batons são coloridos ou escuros porque esses tons precisam ser espalhados melhor e de uma definição melhor dos contornos.
9- Hidratar a pele antes de iniciar a maquiagem ajuda a dar um efeito mais natural: VERDADE!

A pele hidratada e com textura macia faz com que os produtos deslizem e sejam mais aderidos, deixando o efeito mais natural.
 
10- Sombras mais escuras devem ser aplicadas no côncavo para dar profundidade ao olhar: VERDADE!



As sombras mais escuras dão profundidade ao olhar quando esfumadas no côncavo. Uma dica é aplicar uma cor colorida ou mais clara em toda pálpebra móvel e, depois, esfumar utilizando a mais escura no côncavo.

Bom é isso aí menina espero que gostem das dicas! :)
Beijos
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário